Sou educadora e escritora

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

ONDA QUE VEM



 O dia é de maré cheia. As ondas me assaltam com surpresas de traquinagens pueris. Meus olhos saltam de janela a fora, a procura de prazeres sutis.

Num instante, minha visão dilata-se diante de algo que para muitos poderia... ser apenas um grão de areia. Contudo, eu vejo grande. Vejo o trabalho incansável e disciplinado das formigas. Sinto inveja de sua persistência. A minha perseverança não me basta.

Detenho-me perante o bailado da menor folha da árvore. Admiro sua ginga, sua tranquilidade. Meus movimentos não me satisfazem. Minha alma pede calma.

Ouço o grito da criança quase inaudível por muitos, mas penetro-o sem limites, em busca de decifrar os desejos reféns da compreensão de quem anda à beira de perder a humanidade. Meu silêncio quer romper o tambor lacrado.

Elany Morais

Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário