Sou educadora e escritora

segunda-feira, 2 de março de 2015

MOBILIDADE

MOBILIDADE
Elany Morais

Não me custa mais dizer que não me fixo em coisa alguma, nem mesmo a contar as partes do tempo. Por anos a fio, fui raiz do que não me alimentava. Meu tronco apodrecia por vezes. Hoje, não me proponho a envelhecer no vazio.
Não me custa dizer que não floreio em terra única. Agora, solteio-me, em qualquer tempo e em todo lugar. Minha casa é móvel. Visto o que me cabe em perfeita forma. Se me prende, se me afoga, se me aperta, eu viro o jogo com ou sem cartas. Para mim, não há mais azar em jogo.
E por que não ganhar mobilidade numa vida que não é fixa? Fixação só em amor que é dez. E o resto? Esse não me culpa, não me amarra nem em seduz. Viver de dois em três é um desafio para quem quer viver como deseja. Cansei-me do um, do para, do fica, do não pode, do espera, do não vai, do se... Agora parto e reparto o que era apenas para ser parte única ou um inteiro eterno.


Caxias - MA, 02 de março de 2015.

Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário