Sou educadora e escritora

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

LINGUAGEM INCÓGNITA

Vais vozificar meu silêncio? Vais traduzi-lo? Minha alma são de muitas vozes, de múltiplas linguagens. Não sou um ser, sou seres. Há em mim várias formas do dizível e do indizível.
O que digo pode não ser o não dito. O que não  é proferido pela minha esquiva alma, é impenetrável, indecifrável, aliás, quase intraduzível.

Se quiseres entender meus inversos dizeres, há que se aconchegar no meu íntimo, tocar-me espalmadamente, esquentar minhas entranhas, há que penetrar meu âmago, há que desbravar os mais diversos caminhos com sinuosas curvas, entraves, poços e fendas...
Se possível for sentares junto as minhas falas aladas, voarás com elas, colherás o que é jogado com imprecisões, com muitas definições e inversões.  Sentirás  que o vivido e sentido por meu exigente espírito o que não é compreensível a quem não sabe abarcar  o silêncio, divagar, ou procurar o que pode ser ou não ser.
 
Para adentrar em meu ssignos, faz-se necessário dá formas o que é sentido, sem a exatidão dos verbos, sem qualificação dos adjetivos, há que invariar, ligar como faz as preposições, há que relacionar como as conjunções, há que se espantar como as interjeições.

Ainda queres entender o que digo? Sinta comigo!! Vibra comigo!! Volte-se para dentro do impalpável, do impreciso...

Elany Morais

Todos os direitos reservados a Elany Morais

Um comentário:

  1. Boa tarde, Elany!
    Gosto do teu estilo de escrever, sempre revelando sentimentos e pensamentos do universo humano, muito bom. Coloquei um link do teu blog na seção de indicação de leitura do meu blog. Um forte abraço.

    ResponderExcluir