Sou educadora e escritora

domingo, 29 de setembro de 2013

PALAVRAS VAZIAS

 
Não me venhas com mais palavras fazias de significados, desprovidas de resultados. Estou farta, cansada, enjoada ... Venhas com palavras grávidas de vidas concretas, palavras valentes, palavras seguras. Não sou mar de exigências, mas tenho mania de esperar promessas se cumprirem. Essa espera é linda e pura. Limpo minha casa, floreio-a com prazer e alegria como de uma criança diante dos primeiros brinquedos desejado por longos e esperados tempos. Visto minhas melhores roupas, aquela roupa dos domingos, gasto meu melhor perfume, enfeito meus cabelos rebeldes com um laço com de rosa, ponho meu salto preferido. Enfeito minha alma com felicidades intermináveis.


  Vais se indispor com meus cuidados, com minha esperança, com minha dedicada espera, com meu desvelo com meu corpo e com minha alma? Vais plantar semente no meu solo fértil para depois deixar morrer de inanição? Terás coragem de deixar minha flor amarela murchar? Deixarás meu lago frágil e sereno secar? Permitirás que minha luz se ofuscará? Se tens coragem de me sucumbir em pleno sal  do mar, poupes -me de palavras que são apenas palavras. Jogue-as ao alto, pois o vento as acolherão.

Elany Morais

Todas os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário