Sou educadora e escritora

domingo, 29 de setembro de 2013

IDEAL DE PAZ

Amanhã pode ser um novo dia, ou apenas uma continuação desse. Porém, eu decidirei o que ele será para minha esperançosa alma, sedenta de horas longas de amor e paz. Quero exageradamente a paz que não conheço, a que idealizo, e que nunca toq...uei, a que nunca senti o cheiro, quero aquela paz que vem para ficar. Dispenso paz nômade, aquela que suporta sempre despedidas, que costuma ir sem olhar para trás, sem ao menos mencionar a sua hora de retorno. Desprezo a paz que me ignora e que quando menos espero, ela me visita,dizendo que já vai embora. Renego essa paz que se vai costumeiramente, que proclama sua partida apenas em uma linguagem que para mim é surreal. Não a quero fazendo arruaças nas belezas do meu quintal. E se ela me maldizer, a dizer que sou ingrata, posso retrucar convicta de que não fui feita para aceitar metades. Não sou amante de migalhas, minha felicidade não depende de ninharias, ou eu fico plenamente em paz ou fico completamente em agonia.

Mas não perco a esperança de um dia a minha paz encontrar, que eu abrace firme e fortemente para que ela possa ficar. Ela será minha companheira em todas horas até mesmo em meus delirar. Ela ceará comigo, quando todas as vezes que eu desejar,sentará sempre ao meu lado para dos dissabores me consolar, eu e ela seremos unas até a nossa existência acabar.

Elany Morais

Todos os direitos reservados a Elany Morais

http://educadoraelanymorais.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário