Sou educadora e escritora

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

AMOR À VIDA

Recuso-me a assinar o passaporte para morte.O som da vida ainda não cessou.O verão não é para sempre,mas não corto sua linha porque o fim ainda não chegou..Não antecipo a decadência do que ainda não findou.Não grito o desfalecimento que na... minha mente não pairou. Não quero me convencer de que a vida ainda não terminou.

Minha alma não pode esconder o desejo de devorar o medo e permanecer desbravando as pedras do caminho. Os objetivos não calam,não querem morrer.Continuo atravessar mares e desertos sem caminhos certos,mas quero permanecer insana para não morrer.

Não me resignarei a aqui ficar sem um propósito a realizar.Não farei do milagre de existir uma taça sem vinho,um desejo sem carinho,um pássaro sem ninho...Quero sorver a vida com tudo a que cabe o meu sedento ser.Jogarei sob as pedras mágoas que atormentavam-me sem perceber.Afogarei as dores recalcadas que limitavam meus prazeres.Prolongarei meu gozo sem segredo e sem altivez.Voarei nessa insana conquista como a arte espera do artista.

Meticulosamente,insistirei nesse sonho triunfante de permanecer sempre na vida sem as mágoas doloridas.Abraçar a certeza de ser feliz com a sorte e milagrosamente ser esquecida pela morte.

Elany Morais
 
Todos os direitos reservados a Elany Morais


2 comentários:

  1. MARCAR ENCONTRO COM ELA.

    Se da morte tu sonhas ser esquecida,
    Eu já quero marcar encontro com ela,
    Quando eu olho aqui da minha janela,
    Imagino ela apontando lá na esquina.

    Quem me dera tenha feições de menina,
    Este mito que vai sanar minhas mazelas,
    Se da morte tu sonhas ser esquecida,
    Eu já quero marcar encontro com ela,

    Mas tu ainda tens o viço da donzela,
    Queres vida pra dar sentido ao tempo,
    Teu querer deixa um lindo exemplo,
    Duma paixão que te assola e instiga,
    Se da morte tu sonhas ser esquecida.

    Bom dia Elany, seus versos exalam vida por todos os poros, parabéns pelo seu contagiante poema, um grande abraço, MJ.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,amigo,Miguel,seus versos são cativantes e profundos!!

    ResponderExcluir