Sou educadora e escritora

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

O ABUSO DA IMORALIDADE

Por Elany Morais
O abuso da imoralidade é rei que prospera a cada dia. Ele possui alimentos dos mais variados gêneros, que vai desde a empáfia até a falta de empatia. Vê-se, todos os dias, seus discursos aparatosos, mas vazios de verdades. Nele, há uma energia muito forte para tudo aquilo que possa aniquilar ou empobrecer o justo. Tudo - em si - conspira para adoçar e aprimorar a maldade dos maus.

O abuso da imoralidade desenha um cenário cômico e trágico. Mas, infelizmente, não há meios para organizar ou moralizar os que gozam, fazendo mal aos outros. A eles, faltam aptidão para o bem e o bom senso. Nunca desprezam os sentimentos mais vaidosos e estão sempre abdicando de tudo o que há de mais nobre e justo, na alma humana.

Os vaidosos, os traidores, os ambiciosos, os bajuladores, os ásperos, os corruptos, todos eles abusam da imoralidade. Gozam na minha e na sua dor. Sapateiam na miséria e na tristeza de quem quer que seja. São ávidos por ganhos e privilégios, por mentiras e segredos, por ignomínia e soberania.
Diante disso, os justos parecem pertencer a uma comunidade solitária. Sem força na voz, sob os grilhões dos algozes. Mas nada pode ser como se dá, já disse F. Pessoa. Podemos alterar os fatos. E por que não denunciar o mal dos maus?

Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário