Sou educadora e escritora

sexta-feira, 7 de abril de 2017

O HIPÓCRITA


Por Elany Morais

A hipocrisia é o manto de mentiras que serve para cobrir ou ocultar a selvageria do hipócrita.

Há muitas infâmias interiores, e a hipocrisia é uma delas. A escuridão é o mapa do cérebro do hipócrita. A face deste é sempre um prenúncio de uma composição criminosa. O hipócrita estar- sempre- a fabricar uma falsa perfeição sobre o pilar da crueldade. Seus afagos são punhais em nossa carne. Suas palavras são vômitos. Sua gentileza é sempre uma astúcia disfarçando sua perversidade.
O hipócrita carrega consigo toda odiosidade da hipocrisia. Ele é sempre um traidor que não consegue exercer seu próprio papel, resignando-se a fazer de sua mesquinhez uma suposta enormidade. Como já disse Victor Hugo: " O hipócrita é um titã-anão. " É nauseante a sua impostura!

Como seria bom tanto para o hipócrita quanto para os outros se seus sentimentos e paixões fossem expressões da realidade. O hipócrita propõe modelo de vida para os outros que, pelo qual, não tem esperança nem desejo de segui-lo. Sempre professa virtudes que não possui. A credita que terá vantagens em apenas parecer, em vez de realmente ser. É o ícone da perversão moral.


Isto não servirá de consolo nem de esperança para ninguém: o hipócrita engole sua própria saliva venenosa. Suas mãos são queimadas pelas brasas acesas que atira nos outros. Enfim, as palavras e ações do hipócrita são ecos do seu próprio ser.


Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário