Sou educadora e escritora

domingo, 16 de setembro de 2018

LUZ E SOMBRA, NOVO LIVRO DE ELANY MORAIS


Nossa histórica Caxias, situada às margens do Rio Itapecuru, cujas águas parece que batizaram a "Turris Ebúrnea" da inteligência brasileira e dessa plêiade que não para de nascer e brilhar, eis que surge um grande talento do momento na nossa nova produção literária uma jovem educadora, Professora Elany Morais que vem se destacando nos seus trabalhos de crônicas , artigos, poesias e memórias pelo seu conteúdo e força de expressão, indo do real a ficção, da filosofia à razão e enfim nos envolvendo a alma, onde nos debruçamos a meditar e pensar, cada texto ou poesia de sua lavra.
Elany a sua produção pode ser "muito de você "mas ela é muito de todos nós.
Nenhum leitor poderá de sentir a multiplicidade na sua produção literária, onde você transforma todos os tipos de adversidades que a vida nos proporciona.
A visão do seu trabalho literário nos reflete e nos motiva à produção de novas obras.
Elany você ainda é muito jovem e muitas coisas já produzidas e outras virão em um futuro bem próximo para mostrar a força do seu conhecimento e sua potencialidade.
Continue, bons livros para nossos leitores.
Prof. Jacques Inandy Medeiros.
Membro efetivo da ACL e do IHGC.
Elany Morais tem um caso de amor com a palavra escrita e esse amor faz dela uma escritora ímpar capaz de transitar pelos mais variados gêneros literários, explorando com um estilo próprio o nosso ser que é feito de realidades externas e internas. Em seu livro de prosa " Muitas de Mim" e agora em seu livro de poesia "Luz e Sombra", traz a tona a batalha sem fim entre nosso lado iluminado e nosso lado sombrio, revelando ao leitor o conflito e os efeitos dessas duas forças dentro de nós. Sem dúvida, uma obra psicologicamente poética que mostra que só podemos compreender nossa história reconhecendo que ela é feita de luz e sombra. Surpreenda-se mais uma vez com as características do estilo literário elanyano: colocar em foco a condição humana.
Néa Tauil
Psicóloga, psicoterapeuta, escritora e Presidente do movimento social: educando para o amor-próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário