Sou educadora e escritora

segunda-feira, 13 de julho de 2020

CORPO, CASA DA ALMA


Por Elany Morais
Meu corpo, casa em que me hospedo.
Que tu sejas leves, pois em ti trago
pesares, amores, dores e dissabores!
Meu corpo e minha alma são vasos
quebrados, remendados, reconstruídos
alimentados e ressuscitados!
Ah, meu corpo, nessa precária terra
ainda sou tua habitante temporária.
Que meu templo (corpo) não seja minha
primeira cova nem um simples processo
de traição!!
AMÉM!!
Meu corpo, minha valiosa estalagem,
meu defensor, mas quando o aborreço,
ele grita, reclama, pede descanso e até
mesmo os mais sutis cuidados.
Todo corpo tem segredos escondidos
na alma. Os dois vivem juntos em plena
comunhão. Quando o espírito mente
o corpo refaz o trajeto.
Nenhum corpo tem liberdade para
escolher atalhos, os falsos fatos.
É na verdade do corpo que a alma
se liberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário