Sou educadora e escritora

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

GOVERNANTES, SOU INOCENTE

GOVERNANTES, SOU INOCENTE
Elany Morais

Estou presa. Mas sou inocente. Não cometi crime algum. Encontro-me entre lajes e grades, mas não sou ameaça de nenhum. Jogaram-me aqui, privaram-me do direito de ir e vir, de sentir o sol com a mão, ...porém sinto-me obrigada a assim permanecer para preservar meu bem mais valioso, ou tão logo não morrer.

Estou presa! Sob o céu, atentam contra minha integridade. Lá fora, meu peito é atraído por uma bala, minha face é esbofeteada, minha cabeça é um escudo frágil e, dessa forma, a insegurança me abraça de corpo e alma. Governantes, devolvam minha liberdade! Permitam que eu desfrute de minha vida, pois ela tem prazo de validade.

Minha ingenuidade acredita que só vocês, governantes, algo podem fazer, pois todos vivem reféns da violência e com a terrível certeza de que, nas mãos dos criminosos, a qualquer momento, o nosso destino é morrer.

Governantes, não quero que meu sangue inocente jorre entre os dedos dos desalmados. Respondam-me: como viver um pouco mais, nesse mundo, com o espírito sossegado?

Caxias - MA, 01 de novembro de 2014.

Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário