Sou educadora e escritora

domingo, 19 de julho de 2015

A VIDA É COMPLEXA? EIS A QUESTÃO!

A VIDA É COMPLEXA? EIS A QUESTÃO!
Elany Morais

Não sei se a vida é complicada. Talvez não seja, ou seja mesmo. Mas o fato é que ela se apresenta, na maioria das vezes, de forma bastante complexa. E como isso sendo pouco, a fertilidade e a criatividade de muitos têm contribuído consideravelmente, no sentido de emaranhá-la ainda mais.

A vida poderia  ser simples e poética. Contudo, isso só seria possível, se as pessoas se desfizessem ou se não se enlaçassem em fios  e nós fúteis ou inúteis. Se os elementos que integram a vida não fossem distorcidos, torcidos e enrolados, não haveria como tropeçarmos nas linhas que a compõem. Muitos não sentiram repulsa por ela, a ponto de, dela, se retirarem, sem ao menos dizer por que partiu.

Para que jogar grãos de areia em praia cheia? A complexidade humana escapa pelos dedos. Difícil é viver claro, franco e direto. Por que fazer do belo o feio? O que justificaria a existência do espelho? Pode perfeitamente não existir um olhar lânguido, pele ressequida e cansada do que nunca houve nem haverá de ser, por trás dele. Usar poupança para investir vida é saber viver. Nada de delírios! Em cada caminhar, pode, sim, tornar-se dança, de passos soltos e livres. O que faz a vida ser perigosa  e complicada é, simplesmente, não saber viver.


Caxias - MA, 19 de julho de 2015.

Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário