Sou educadora e escritora

terça-feira, 10 de junho de 2014

PRECONCEITO FEMININO

PRECONCEITO: DE MULHER CONTRA MULHER
Elany Morais

Não se pode negar que há vários séculos, mulheres vêm lutando em busca de oportunidades para participarem, de forma efetiva, da vida política, econômica e cultural do país em que vivem. S...e essa luta existe é porque há desigualdade entre homem e mulher no desempenho dos seus papeis. Podemos afirmar que muitas conquistas foram conseguidas pelas mulheres, entre elas o direito de não fazer sexo só para procriação, hoje a mulher tem direito ao orgasmo, ela não precisa mais fingir que não obteve prazer numa relação sexual. Das muitas vitórias femininas, nessa corrida pela igualdade, cito este aspecto porque quero destacar a seguinte incoerência entre as mulheres. Enquanto existem aquelas determinadas a se apossaram do direito de serem felizes na relação amorosa, há as que estão retrocedendo ou que ainda preferem se manter na servidão irracional.

Não compreendo isto: como pode, em pleno século XXI, ainda existirem pessoas do sexo feminino acreditando que é preferível manter um casamento infeliz por toda uma vida a se divorciarem quantas vezes forem necessário? A busca da satisfação amorosa, a busca da felicidade é o direito de toda pessoa, por isso, não importa quantos casamentos a pessoa sentiu-se obrigada a desfazer para sentir-se realizada, feliz e respeitada como pessoa.

Observa-se que ainda hoje, mulheres que tiveram coragem de se libertarem do jugo masculino ou de uma união imoral , infeliz são criticadas, discriminadas por outras mulheres. Mas não me furto de dizer que as falsas moralistas discriminam as ousadas porque não têm coragem de serem felizes, por isso, não aceitam que outras possuem o que elas não conseguem tomar posse do que lhe é de direito.

Caxias - MA, 10 de junho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário