Sou educadora e escritora

quinta-feira, 5 de junho de 2014

FUNCIONÁRIA

FUNCIONÁRIA
Elany Morais

Ainda não sou uma funcionária pública apagada,
Uma funcinária triste, cansada,
Meu espírito acompanha minha mão....
Não estou na escala de débito e crédito...
Minha alma não entra o intento de ocultamento
De desvios de numerais envergonhados.
Minha chefe não me flagra de olhos furtivos
Em fugas ilícitas.
Minha alma ainda não debitou o saldo cansado
Do dia energético.
Ainda não sou funcionária cansada em dia de luta.
Devo orgulhar-me de dias exemplares.
Velo para não me perder nos caminhos do cansaço.
Vou cruzar sonhos, trabalho, letras e palavras vadias.
Meu futuro não será num beco só,
Andando por ruas e vielas estreitas...
Ainda não sou uma funcionária cansada.

Caxias -MA, 05 de junho de 2014.

Todos os direitos reservados a Elany Morais
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário