Sou educadora e escritora

terça-feira, 17 de junho de 2014

É SIM, É CANSAÇO

É SIM, É CANSAÇO
Elany Morais

É isso tudo: Cansaço e uma overdose de desilusão. São esses os espinhos entram nas minhas entranhas. É uma luta quase em desigual. Todos os dias parecem-me às vessas. Eu chuto um pensamento, a realidade rebat...e-o com maestria, dizendo para mim, face a face, que roubará de mim qualquer coisa que me supria.

Se é cansaço? Sim! É cansaço de eu estar nesse mundo quase que existindo. Beber todas desilusões me presenteia com esse QUASE. Estou a ponto de me transmutar em balão farto de ar, ar poluído... Então para que esperar cópias e cópias de dias com sua fria monotonia? Aqui no meu poço sem fundo falta tudo de concreto: falta aperto de mão com pureza de coração, falta amor com a certeza de lealdade, falta abraço com gosto de verdade, falta beijos com gosto de saudade....

Não entende meu cansaço? Sinta necessidade de gritar, e assim, tu te cansarás. Sacodes meu peito e verás que estou cheia. E o leitor até pensará em perguntar no que consiste essa "enchidão" Estou cheia, cheia de cansaço e desilusão. Confesso de olhos cegos: darei mais dois passos, sem medo do abismo e sem falso presságio, estou jogando no chão todo meu absurdo cansaço.

Caxias - MA, 17 de junho de 2014.
Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário