Sou educadora e escritora

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

CHATICE

CHATICE
Elany Morais

Sou tudo aquilo que se chama de chato. Pensando bem na forma concreta do objeto chato, vejo que me faltam as formas arredondadas. Não sei se me comprimiram ao me fazerem ou ao me conceberem, o certo é que me jogaram no mundo, com um tamanho diminuído ou comprimido. Mas tudo bem, sou pequena e chata. Gosto de tudo no lugar, mas no meu lugar. O seu lugar pode ser um mar de confusão para minha mente complexa. Este  meu lugar pode não ser aqui, ali ou acolá, mas existe, é o meu lugar.

Por um descuido qualquer me jogaram excessos, deve ser por isso que sou muito chata. É excesso disso, excesso daquilo. É isso mesmo, sou extremamente excessiva. "Vixe Maria"!! Quanto excesso de SSS, são muitos, mas ainda não estou saciada.

Se eu me chamasse Chatolina, talvez eu não me sentiria tão chata, embora fosse. Mas não é  só a chatice a minha principal marca, ela disputa terreno  acirradamente, com a esquisitice. A minha normalidade pode ser, para muitos, o  fora do comum. E daí? Eu não preciso me encaixar no achar os outros. Vou indo, seguindo... De forma esquisita e chata.


Se por ventura, alguém quiser sentar comigo, fará muito bem em ser leve, louco e rápido. Que não  demore em meu espaço, nem repita as notas da canção, pois meu coração de supetão pode ficar cansado, entediado e correr para nunca mais ser alcançado.

Todos os direitos reservados a Elany Morais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário