Sou educadora e escritora

terça-feira, 5 de maio de 2015

A MODA DO MAL


A MODA DO MAL

O mal está em moda. Há moda em mal para todos os gostos, todas raças, todas cores, todos os credos religiosos... O supérfluo ganha asas, cresce, constrói moradas e adorna-as para todo tipo de maledicência. 

A grandeza humana está em crise, isso porque a VERDADE perde fôlego, não consegue emergir, dessa forma a barbaridade cria mãos e mãos e pés alados. No meu desespero por entendimento, chego a pensar que pode ser providência divina, para o homem possa praticar o mal até se fartar, enfastiar-se. Queria eu ver o homem/mulher enfastiar-se de todas as desgraceiras, de todas as lástimas visíveis e invisíveis.

 Pode haver quem diga que o mal sempre existiu, e quem diz assim não mente .Nunca houve um tempo em que não se falasse em tragédia e comédia, felicidade e infelicidade, guerra e paz. Não estou a repudiar o que já faz da Natureza: o bem e o mal misturado. O mal sempre existiu, mas não a ponto de ousar suplantar o bem.

Como há coisas nessa vida que não se pode entender! Ouve-se deliberadamente pessoas proclamarem o desejo permanente de felicidade, mas parece desconhecerem que o pai da felicidade nunca foi nem será o mal. Diante disso, só me resta dizer que se na balança da vida, pender mais o peso maligno, a felicidade será um sentimento em extinção.


Caxias - MA, 05 de maio de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário