Sou educadora e escritora

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

RITUAL DE LIMPEZA

RITUAL DE LIMPEZA
Elany Morais

Não sou divertida. Muitas vezes, fecho todos os orifícios para a entrada de corpos estranhos, em meu mundo, isso para que não estraguem minha festa particular. Minha companhia é a minha preferida, ou seja, gosto de ficar comigo mesma. Raras vezes, convido alguém a entrar e cear comigo. O que mais me exaspera é quando alguém aceita meu chamado e entra sem cuidado, além de fazer folia em meu coração e sair sem avisar, deixando tudo desarrumado. Isso me faz gastar tempo, colhendo meus pedaços voados a quilômetros. É sempre um desgaste expulsar um convidado. Tenho que por o coração na mão, o cérebro no ar e dá um abraço, congelando lágrimas e, mesmo assim, ainda corro risco de me machucar com as bolhas cristalizadas.

É sempre o mesmo ritual: limpar a casa para ficar confortável comigo mesma. Por isso, de agora em diante, se alguém desejar viajar comigo, será necessário se planejar, embarcar com cuidado, retirar toda poeira que carrega consigo, para não manchar minha morada, se fizer isso, faz bem.



Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário