Sou educadora e escritora

terça-feira, 12 de agosto de 2014

DESCONFIGURAÇÃO

DESCONFIGURAÇÃO
Elany Morais

Em dias de chuvas, fico desorganizada. Encho-me de toda covardia possível. A coragem me acena de tão longe que quase não a vejo. A...ssim, ponho a me juntar devagarinho. Tento recompor-me daquilo que me falta. É tarefa difícil. Doidamente, perco-me nesse dias. Meu ritmo nesses momentos é eternamente vacilante. Minha tessitura torna-se vulnerável. A fraqueza invade a camada mais profunda do meu ser. É apenas isto que sobra de mim: o grito da covardia.
Com a chuva, vem minha temível sentença: escolher entre continuar tentando achar-me ou alimentar-me do veneno que brota dos meus pensamentos. Parece até do fim do mundo. Mas é apenas o meu desintegrar. Isso pode até ser supérfluo, entretanto, se minha morte súbita for, então o é. Tarefa fácil é me desconfigurar nos dias chuvosos.

Caxias - MA, 12 de agosto de 2014.

Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário