Sou educadora e escritora

domingo, 3 de agosto de 2014

MUDARAM-SE OS TEMPOS

MUDARAM-SE OS TEMPOS
Elany Morais
 
Não me caem bem os gostos lá de fora. Não compactuo com os deuses dessa gente.  Não descanso nessas praças incivilizadas. Estou em busca de outro caminho. Meus olhos querem pousar nos verdes naturais. Não engolirei o vômito da hipocrisia. Estou a galopar para outras paragens.

Não articulo com os interesses alheios unilaterais. Por isso, meu grito urge na garganta. Muda não serei jamais. Urrarei nos becos imundos. Acenderei uma luz em cada esquina. Não, as ideias lá de fora não me adormecem. A mim? Não me convencem.

Como por, em minha mão, uma pedra mortal? Sobreviver honesto consigo mesmo,  lá fora, é tarefa árdua. E por que não dizer que a vida assim é crua? Vejo tudo despencar. Há ninhos de víboras. Quero me lavar dessas nódoas. A podridão anda como bico de corvos. Os insultos perderam a sutileza. Há um encharcamento de horrores. O sinistro do tempo se aproxima. Não vou sussurrar. Grito alto: não me caem bem os gostos lá de fora.

Caxias -MA, 03 de agosto de 2014.
Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário