Sou educadora e escritora

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

UM NOVO DIA

UM NOVO DIA
Elany Morais

Hoje, logo nos primeiros raios de sol, pus-me a contemplar o que há muito passava por mim totalmente despercebido, fixei-me no bater de asas de um pássaro que pousava na árvore que dava de frente para minha janel...a lateral. Percebi que eu não estava entardecendo, como nos outros dias. A vida não pesava nos ombros. Meus olhos estavam descansados. A retina estava límpida. Eu estava leve. Tudo parecia fazer sentido.

Eu sentia a dança das cadeiras em mim. Convencia-me de que a felicidade apossava-se do único assento vazio que havia. Dei por mim a compreender que não é difícil amar e ser amada. Que as flores do casamento podem suplantar os espinhos. Que viver a dois pode ser dois céus.

Hoje, nas primeiras horas do dia, eu estava em comunhão comigo. Estava plena, por saber receber o que de bom me era oferecido. Por isso, foi-me possível ver o saltitar do pássaro e sentir a melodia que era só minha. Tudo isso só foi possível porque o amor estava a me fazer feliz.

Caxias - MA, 17 de agosto de 2014.
Todos os direitos reservados  a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário