Sou educadora e escritora

sábado, 6 de setembro de 2014

O APITO DO TREM


O APITO DO TREM
 Elany Morais

Maria Fumaça apita dos vales montanhosos. A buzina acorda-me do tédio, ela traz o cheiro da liberdade brejeira de meninice. Ela vem, não tão apressada como meus anos, mas corre, trazendo o reviver de vidas passadas.... O som de Maria Fumaça aviva na minha memória o café com pão do poeta atento ao ritmo do canto existencial despercebido por muitos.

Paro, embevecida como se ouvisse uma música com sabor dos meus melhores dias. Vejo folhas, flores, frutos ficarem para atrás acenando um adeus a Maria Fumaça. Pássaros batem as asas para o desfile imperioso dela, é uma reverência que dá gosto. E eu, apenas com minha mala de papelão, querendo ser o seu caixeiro- viajante.

Um rouxinol comigo fica ali a espera daquela já anunciada com seu apito impudico. Parece que o pássaro advinha meus pensamentos. Juntos, na esperança do embarque, ficamos ali aturando o inevitável tempo que se arrasta. A cada bulir do mato, olhos se abrem, ansiosos para verem o trem chegar. São suspiros calados, são esperanças infinitas... Ai que saudades dos tempos gentis que já se foram!

Caxias - MA, 06 de setembro de 2014.

Todos os direitos reservados a Elany Morais



Nenhum comentário:

Postar um comentário