Sou educadora e escritora

sábado, 27 de setembro de 2014

VISÃO

VISÃO
Elany Morais

Eu caminhava, às vezes, pensando
Que tudo existente na terra disfarçava....
Eu me detinha sobre isto pensando
Que a vida de enganos não passava.


Mesmo assim não guardo muitas mágoas,
Pois embora nessa estada eu fique nua,
Embeveço-me com a pálida luz da lua
E lavo-me das máculas nas puras águas.

Às vezes, eu sonhava que a vida era aventura,
Mas que todos tinham uma proteção celeste,
Que para o céus todos iam com finas vestes
Com alma limpa, imaculada e em alvura!

Hoje, tudo que vejo não me estranha:
A muitos falta a alegria que acalenta a alma,
Perdeu-se tudo o que sustenta a calma
E o vil desespero a todos os acompanha.

Caxias - MA, 27 de setembro de 2014.

Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário