Sou educadora e escritora

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

OS MOVIMENTOS DA VIDA

OS MOVIMENTOS DA VIDA
Elany Morais

A vida semeia espinhos sobre nossos pés para que desistamos no meio do caminho. Nunca veremos desaparecerem as contradições que ela nos impõe. Não há nenhum indício de que ela nos mostrará um caráter diferente. Nossa liberdade será sempre limitada. Além disso, haverá, em nosso meio , almas que nunca as compreenderemos.

A vida é como uma máquina que espalha vários movimentos que parte de um único motor. Entender esses movimentos, eis o nosso grande desafio. Chegamos aqui com um orgulho excessivo, adquirimos ideias sombrias, tornamos -nos intensamente irritados contra os outros e implacáveis conosco.

Nessa vida, nunca se fica com os olhos fixos em si mesmo. Quem não se ocupa de violentar a si próprio e aos outros? De ocultar suas fraquezas e julgar as alheias? De censurar ações e emoções diferentes das suas?

É aqui, nessa vida, que nos lançamos nos piores perigos do medo. Nunca podemos permanecer na nossa originalidade. Somos uma massa passiva diante dos mistérios da vida. Todos querem sair de suas humilhações e pequenez, porém, a cada passo, submergem mais ainda.

Por que a vida não nos permite uma delicadeza sem desinteresse?

Caxias - MA, 10 de novembro de 2014.

Todos os direitos reservados a Elany Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário