Sou educadora e escritora

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O QUE ERA JÁ NÃO É


O QUE ERA JÁ NÃO É
Elany Morais

Se algum dia vivi sobre o meio agreste,
Sem contemplar a beleza do mar
Nem se sentir acima do ar,
Mas eu sonhava com uma vida celeste.

Se meus pés corriam com agilidade,
Mesmo sem ter, na vida, algum gozo
Ou pensamento voluptuoso,
Era por muita e cruel necessidade!

Se  meus dias eram uma pura canseira
Onde no colorido já não havia mais cor,
Fazendo de mim uma figura inferior
Era por eu não fazer do gelo uma clareira!

Mas houve o dia em que ergui minha voz
Fazendo o infortúnio, enfim, retroceder,
Mesmo sem nada do mundo compreender
Ou perceber que o bom da vida vem, mas volta veloz.


Caxias -MA, 27 de novembro de 2014.

Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário