Sou educadora e escritora

domingo, 1 de setembro de 2013

QUADRO VAZIO








 Fico inerte.Meu cenário é quadro vazio. A mente estática como tela adormecida não se rebela e não se revela.De repente,sou possuída pela certeza de que posso viver bonito.Meu corpo estremece.Meu ser padece. É uma batalha conflituosa. Vislumbro sombra sem pontos,sem forma...Fantasias surgem,vem a tristeza.Peço socorro para minha força.Minha força não vem.Agora minha cabeça gira,lasti...
ma...Ensaio um passo. É um passo tímido.Meu tripé não está em comunhão.Minha cabeça voa,os pés vão ao chão.
Meu mundo precisava nascer.Foi dentro dessa compreensão que me pus adormecer.Precisava eu fazer um trabalho de construção.Trabalho de corpo,alma e coração.Transformei-me em operária.Recorri a mudanças profundas em minha alma solitária.
Eu agora era inquestionavelmente real.Meus delírios quedaram no campo marginal.A vida reaparece como uma gota de chuva.
O quadro já não mais vazio se encaixa em mim como uma luva.A natureza morta se vivifica e a certeza da vida se solidifica.

Elany Morais


 ANÁLISE LITERÁRIA DE QUADRO VAZIO POR NÉA TAUIL


 Quadro Vazio, tela branca é o oposto do Quadro cheio, tela preenchida com cores. Cores são forças, forças opostas que existem dentro de nós. "É uma batalha conflituosa" sem fim entre nosso lado iluminado e o nosso lado sombrio. O lado iluminado grita: "sou possuída pela certeza de que posso viver bonito". Mas o lado sombrio também quer o seu espaço dentro de nós e grita: "vislumbro sombra sem pontos, vem a tristeza. Peço socorro para a minha força. Minha força não vem." Quadro vazio mostra a dualidade que existe dentro de cada um de nós. Quadro vazio revela o desejo de curar a lacuna entre luz e a escuridão para viver uma vida autêntica em que "a natureza morta se vivifica e a certeza da vida se solidifica.

Mais uma obra magnífica Elany Morais que coloco o meu olhar e vibro com tanta magia. Parabéns.
Néa Tauil
 
Todos os direitos reservados a Elany Morais e Néa Tauil

Nenhum comentário:

Postar um comentário