Sou educadora e escritora

sábado, 10 de janeiro de 2015

INSÔNIA

INSÔNIA
Elany Morais

Tu, ingrato sono, só chega na madrugada.
Meu viço poderia acordar puro e vibrante,
Mas meu coração faz a vez do tripulante
Por não receber da alegria a cor imaculada!

Tua ausência me traz uma irritação intensa,
Só descanso finito é o que mais quero,
Noites a fio, com olhos hirtos te espero
Nas noites, frias, impávidas e densas!

Na tua demora, meu coração palpita,
Não ouço vozes, cantos ou soar do vento,
A mente povoa de mórbidos pensamentos,
Mas hora rezo pela salvação bendita!

Fico horas em pensamentos absorta,
Nada chega ao meu pobre entendimento,
Sinto que a ausência do sono é meu tormento,
Deixando meu espírito fraco, quase morto!


Caxias - MA, 10 de janeiro de 2014.

Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário