Sou educadora e escritora

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

ENVELHEÇO

ENVELHEÇO
Elany Morais

Os dias correm, o espelho grita que envelheço
Que o vento levou quase toda minha mocidade,
Que as marcas do tempo no meu corpo já está impresso,
Que  que dor com pressa no meu ser invade,
Que toda força que ainda me reveste
Sumirá, a me deixar em pleno desespero
Como se nada mais por fim me coubesse
E no fim de tudo não serei mais do que um verme,
Devorado por tantos outros, sem nenhum cuidado,
Sem a certeza de que um dia para o mundo voltarei,
Com um corpo novo, completamente reformado,
E com olhos vivos tudo atenta olharei
Como se todo universo fosse para sempre meu
Sem o temor de que tudo de repente se tornasse o breu!


Caxias - MA, 07 de janeiro de 2014.

Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário