Sou educadora e escritora

sexta-feira, 3 de abril de 2015

APRENDIZAGEM DA ALEGRIA

APRENDIZAGEM DA ALEGRIA
Elany Morais

Nem sempre haverá outros verões, portanto, é preferível esquecer os momentos irrelevantes. Mas como esquecê-los, se eles se fazem tão importantes? Nas fatias de vida, existem flagrantes felizes, porém, logo são jogados no limbo do esquecimento, enquanto que a ponta de um pequeno infortúnio ganha forma gigantesca, desestruturando a casa de nossa alma.

Se por mais tempo, a felicidade se estabelecesse na intimidade do nosso coração, a tristeza seria fogo morto, perdido no deserto, sem nenhuma esperança de qualquer salvação.  É preciso reter, sobre si, jardins férteis, porque lançar mão do que somente nos faz bem é deixar para trás todos os nós que nos fazem refém.

É obsceno alimentar-se de lamentações pelos grãos de areia que o vento jogou para trás. Por que jogar gelo sobre o incêndio da alegria? Por que se valer de truques para sabotar a felicidade? Deve-se viver como se pode, portanto, é perfeitamente possível aprender a se desvencilhar da lama que polui nossos pensamentos e, consequentemente, nossos pensamentos.

A vida é um processo de aprendizagem. Precisa-se aprender tudo, menos a chorar, se já nascemos chorando, dessa forma, chorar é condição nata do indivíduo. Então, por que usar de subterfúgios para forçar o embaçamento da luz dos nossos olhos, com lágrimas pesada de sal? Agarremo-nos aos momentos gloriosos, de felicidades, de alegria, de satisfação e de reconhecimento de si mesmo, assim, aprende-se e acostuma-se a ser feliz.


Caxias - MA, 03 de abril de 2015.

Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário