Sou educadora e escritora

domingo, 19 de abril de 2015

CANSAÇO

CANSAÇO
Elany Morais

Estou inerte, estou passível, estou cansada
Como, do sino, as últimas notas pungidas.
Eis-me aqui com minhas dores indefinidas
Que assolam essa alma aflita e fadigada!

Agora o que me resta? O crepúsculo gelado
Que me acompanhará por toda esta vida?
Já não tenho mais vigor para vozes gemidas
Nem remédio para este coração dilacerado.

Prostro-me com a cabeça grávida de fadiga!
A morte ronda-me como uma eterna amiga
E o desânimo, todo o meu ser, ele governa.

Horas de dores, finalmente, vem o delírio.
A alma cansada não resiste mais martírio,
A ansiar o fim da agonia que parece eterna!!


Caxias - MA, 19 de abril de 2015.

Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário