Sou educadora e escritora

terça-feira, 18 de agosto de 2015

ENTRE A FLECHA E A ESPADA

ENTRE A FLECHA E A ESPADA
Elany Morais

Isto não é exagero meu, antes fosse: estamos vivendo o caos político-social.
A todo momento, somos submergidos sob enxurradas de informações ( verdadeiras e falsas), de tal forma que não se há tempo nem para pensar em argumentos ou lógicas que permitam duvidar ou acreditar em tais. Por isso, o que se vê são pessoas totalmente perdidas, desorientadas e inquietas, diante dos acontecimentos políticos verídicos e falseados do país. Para muitos, estar difícil identificar os donos da verdades e da mentira. Então, diante desse cenário, há que se fazer um malabarismo intelectual e físico para que não venha a cair no pântano mais perigoso.
A situação político- social, do Brasil, poderia ou poder ser menos venenosa e, consequentemente, letal? Poderia e pode, contudo, nossas mentes não estão produzindo soro antiofídico. Para isso, seria necessário estrangular a ganância, a vaidade, a falta de empatia, a indiferença, o desamor.... Do contrário, vê-se o que temos e o que vivemos na atualidade.
Queria eu me desfazer de qualquer sufixo ista partidário, mas assim como a chuva é para todos, o véu da política- seja branco ou preto - também é para mim, ou seja, também me afeta, interfere na minha forma de pensar e agir e, enfim, influencia minha vida, como a de toda e qualquer pessoa.



Caxias- MA, 18 de agosto de 2015.

Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário