Sou educadora e escritora

domingo, 27 de abril de 2014

COSENDO-ME

COSENDO-ME
Elany Morais

Estou aqui. Repetida? Talvez! Estou a me costurar. Pondo remendos consistentes. Ressuscitando sonhos estrangulados. Meu silêncio não era pequeno, por isso, retorço-me na reconstrução de mim. O grito ecoou. O Deus de mim está aqui, soltando linhas para meu tear. Agora, cabe a mim, somente a mim, a me ajustar.

Antecipada, os fios que agora me sustentam estão amarrados na lógica antes desconhecida. Vejo-me cruzada, tampando vácuos com histórias escondidas. Vou, aos poucos, tendo-me, ouvindo-me. Estou trabalhando em mim, com quietude.

Passado, eu não me sabia. Eu não era. Agora vou sendo. Vou sendo devagarinho. Estou a colar pedaços, pequenas partes, partes de mim. Vou segundo a trilha. Reparando fendas, cosendo brechas, revisando a conta, recobrando dívidas, apagando os borrões que não foram feitos à tintas.

Calma! Estou a emergir, num silêncio, quase solitário. Em pequenos passos, vou reversando-me. Contemplar-me com fidelidade é o meu plantio. Meu solo está fertilizando-se. Está crescendo livre, corajosamente.

Quem sabe, no remate final, ficarei toda aveludada, com pulmões largos, sem visão eclipsada. Ousada, agora sou, pois quero me refazer para eu me tornar ser, ser apenas eu.

Caxias - MA, 26 de abril de 2014.
Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário