Sou educadora e escritora

segunda-feira, 14 de abril de 2014

PARTIDA

PARTIDA
Elany Morais

Se vais embora, não me deixa nada. Junta tuas memórias e fecha todos os caminhos pisados por teus pés. Apaga tuas canções, deixa meu espaço em branco. Leva tuas chaves, estão "deschaveadas" as desconfianças. Não deixa... tuas mágoas, que é fogo que consome. Não quero tua sombra. Leva teu suor que já não se funde mais. Guarda tuas história de fins previsíveis. Apaga os borrões da velha história de amor. Tua face agora é erva mutilada, teus beijos é laje fria. Tu és tudo que não corre, que não anda, apenas vagueia. Tuas palavras são presas, só se ouve murmúrios, nada me repõe. Hoje, tudo é fogo morto, aposta derrotada. Não vou ficar no teu escuro nem em cima de muro.

Se vais partir, parta! Aqui não restará saudade nem pensamento vago. Não te julgo mal, mas minha firme vontade é limpar o cenário daquilo que me faz mal. Se não sabes amar, vá, pois meu amor não é simples nem banal.

Fecha a porta, sem mais demora, pois é hora da partida, junta tuas malas, sem lágrimas nos olhos, nessa despedida.

Caxias - MA, 14 de abril de 2014.

Todos os direitos reservados a Elany Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário