Sou educadora e escritora

terça-feira, 15 de abril de 2014

SOLIDÃO AGONIZANTE

SOLIDÃO AGONIZANTE
Elany Morais

Hoje, cruzo as pernas
e descruzo os braços
para estrangular a solidão. ...
Torço-a nas duas mãos.
Ela esperneia,
jogo-a ao fogo
para que ela
se incendeia.
Mas ainda ouço
o seu respirar,
fico convencida
de que a cidade
ainda permanece
adormecida.

Hoje, não fito a tela
em branco
. Porei as mãos na tinta.
Povoarei meu mundo,
embora ninguém sinta.
Não posso mais esperar
aquela paixão chegar,
usarei o amarelo,
e farei o leme
para meu barco navegar.
Solidão!!
Nem mais um pouco,
nem de mais nem de menos,
pois o vazio sempre fez
meu espírito pequeno.

Hoje, não me basta
só lembranças,
farei da solidão poeira,
e de retorno
nem esperanças.
Pois farta estou
dessa impiedosa
que por mais que eu grite,
ela continua pegajosa.

Caxias -MA, 15 de abril de 2014.

Todos os direitos reservados a Elany Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário