Sou educadora e escritora

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

INCERTEZA

 
É aquela que fere por eu não saber sentir o universo sob as cortinas.Faz cair sobre meus olhos a fingida proteção da certeza.Impede que minha alma viva em festa,dilatando meu brilho fusco sobre o perigo.Arranca a liberdade de meus fios rebeldes.Prende o ar sibilante para não congratular com meu ser exigente.Desgasta minha busca obsessiva de soluções. É precisa, é habitação de minha agonia.Está plantada na  indesejada dúvida.Fragmenta meu tímido saber.Obriga-me  a velar pela verdade.Joga às alturas minha raquítica lucidez.Lança-me na garupa do temor.Faz-me experimento oculto.Torna-me complexa.Descarrilha-me.Priva minha audição.Seca a água do meu pulo profundo.Trai-me todos os dias.Desespera-me na espera.Presenteia-me apenas com vivências.Embaça a vivacidade da minha flor.Põe-me em uma redoma transparente.Não me apaixona.Cansa-me.Traz-me o peso das reflexões.Mostra-me o sucesso sob linhas curvas.Mostra-me a verdade com roupagens de engano.Seus olhos vivos ao meu redor são ameaçadores.Borra meus encantos.Faz-me marciana no mundo das certezas.Desmonta minha força divina.Frustra minha esperança de mais uma viagem desconhecida.Oferece-me a sensatez indesejada por mim.Abarrota-me de sonhos desconexos.Não permite que meu mundo se finda na hora pensada.Não me permite conhecer meu querer.Esfacela meu amanhã.Faz rotas minhas decisões.Estreita meus caminhos.Fecha meus conceitos.Impede minha caminhada livre.Desbota minha imagem impressa.Vislumbra meu lençol amarrotado.

 É aquela que desdenha da minha beleza.É,sem mais dúvida,a INCERTEZA.
 
Elany Morais
 
Todos os direitos reservados a Elany Morais

Um comentário: