Sou educadora e escritora

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

LUTA SOLITÁRIA

LUTA SOLITÁRIA
 
Esta é minha luta de cada dia: afugentar do peito essa dor permanente que insiste rudemente em se fazer presente. Meus dias são cruéis porque traz consigo essa dor ardente que faz minha alma tornar-se doente. 
 

Em delírio, vago embebida em saudades de um futuro em harmonia para queimar esse desespero que me sucumbe em agonia. Mas esta jornada é longa, porque caminho sozinha, buscando minar pela raiz, essa dor que é somente minha.
 
Nessa minha luta solitária, tenho encontrado muitos espinhos, pois para desarraigar, do peito, essa angústia, está sendo muito mais que necessário do que uma simples taça de vinho.
 
Meio resignada, queixo que minha coragem já se encontra fadigada. Assim, em meio essa labuta,encontro-me totalmente extenuada, com toda essa demora, dessa dor tão cruel que se afinca em não ir embora.
 
Não me faço saber, se algum dia chegarei ao fim dessa jornada, porque são tantos aguilhões que molestam meus pés, nessa dura caminhada.
 
Porém, meu sonho de outrora, era beber uma taça de vinho, ao lado de uma bela virgem, em pleno nascer da aurora.
 
Elany Morais
 
Todos os direitos reservados a Elany Morais

Um comentário:

  1. As dores são sempre nossas, amiga! Tão nossas que não conseguimos dividi-las... por isto, tão grandes são! Bj!

    ResponderExcluir