Sou educadora e escritora

sexta-feira, 4 de julho de 2014

IMPERFEIÇÃO

IMPERFEIÇÃO
Elany Morais
 
Por que não abrir as portas para a imperfeição, se ela faz parte de mim e de ti?  Inútil é minha alma debater-se em busca de uma libertação ilusória do que em mim é imperfeito. Para que recolher justificativas para as falhas do meu espírito? Por que não encontrar o sabor da imperfeição?  Por que acreditar que tenho que ser perfeita? Não é perigoso dizer que dentro da  imperfeição, cobra-se desenfreadamente a retidão alheia. Por isso, não me cabe mais a revolta com o que habita em mim e em ti.

Nesse mundo mediático, o imperfeito cobre-se com o véu do parecer. As aparências são Hércules. Devo me ajustar à falsa perfeição? Por que não coroar o que de fato somos? E o que somos? Não somos nada mais do que a imperfeição que respira, que transpira, que em meios a tantos erros, tropeçamos em alguns acertos. Se assim é, por que acreditar que estamos cheios de perfeição?

Estou de pé para abandonar a maquiagem, as máscaras... Meu tempo não será para escolher o que o outro deve ver em meu ser. Apronta-te para ver minha perfeita imperfeição. Adentra-te dentro da tua superfície também, asseguro-te que este caminho é florido. Estou em processo de viagem para o encontro do amor à minha bela e necessária imperfeição. E vocês? Vão continuar parecendo o que não são?

Não é suposição, certeza é de que as falhas ceiam comigo. Convicta, digo que sou, agora com  toda resignação, o seu  eterno abrigo. Não romperei mais com a essa verdade, para que meu coração não seja  casa de decepção nem a vida fardo pesado, onde se acumula coleções de frustrações. Pois buscar perfeição é missão impossível, é beirar ao mundo de fantasias, ao mundo ilusório do qual não fizemos, não fazemos nem faremos parte.

Arrisco- me a dizer que sábio é ajustar nosso foco no amor próprio, amarmos, porém ciente da existência  da nossa humanidade. E ser humano é ser eternamente imperfeito.

Caxias - MA, 04  de julho de 2014.

Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário