Sou educadora e escritora

domingo, 20 de julho de 2014

QUANDO EU MORRER

QUANDO EU MORRER
Elany Morais

Quem me dará flores
Se eu morrer de amores?
...
Haverá alguém em meu
Funeral que ainda de mim
Falará mal.

Será que alguém chorará
Em voz alta?
Quem sentirá minha falta?

Será que existirá alguém que
Lançará a seta na minha alma
De poeta?

Não sei se haverá quem chorará
Timidamente dizendo coisas
Que só a alma sente.

E os covardes?
Ah, esses me maldizerão
Nas belas tardes!!

Só sei que ficarei no escuro
Sem ouvir as ideias dos que
Ficam em cima do muro.

Caxias - MA, 20 de julho de 2014.
Todos os direitos reservados a Elany Morais

Um comentário:

  1. Boa tarde Eminente poetisa Elany Morais, todos haveremos de construir afetos, e desafetos nesta vida, os afetos virão espontaneamente pelas nossas boas ações, e os desafetos serão fruto da incompetência destes, em nos compreender, porem ambos se equivalem em suas entregas por causa do nosso ser, e talvez os desafetos se desgastem muito mais, quanto aos covardes estes serão integrados ao chorume do lixo humano, e desintegrados nas águas oceânicas ao longo do tempo, parabéns pelo contundente enredo poético, um forte abraço, MJ.

    ResponderExcluir