Sou educadora e escritora

domingo, 27 de julho de 2014

INCOERÊNCIA HUMANA

INCOERÊNCIA HUMANA (Crônica)
Elany Morais

Complicar a vida é tarefa do ser humano. Carrega consigo o desejo de separar o que junto serviria de porta para a alegria. Repudia o que é seu, mesmo sem motivo para rejeitar o que lhe seria um ...bem.

O homem não quer a vida em preto e branco, deram-lhe cores, as mais variadas possíveis, além de a possiblidades de criar mais e mais outras. Mas ele teria que encontrar uma forma de se privar de todos esses elementos: "homem que é homem não usa a cor rosa." " Uma boa dama antes de crescer não deve usar azul." " A fragilidade vestiu-se de rosa." A tragédia se apoderou do preto." "A paz salvou apenas o branco." "A riqueza faz-se de amarelo." " A sorte chega de branco." O preto é o escuro, o escuro é o inferno.

Todos têm corpos. Apenas um gênero pode exibi-lo. Mulher, tu nasceste com seios? Esconde-os! Se todos verem como são teus seios, tu deixarás de ser honrada e bem-amada! Guarda tuas pernas, se tu as exibires, teu lar será injuriado, difamado, teu esposo deixará de ser homem. Uma simples contemplação de pernas e bundas banirá a sexualidade alheia(" homem que é homem não deixa a mulher mostrar a bunda para ninguém.") Veja bem, apenas o homem é senhor do seu corpo e de seu cônjuge. É assim o ser humano, junta o que é separado e separa o que deveria ser juntado.

Caxias - MA, 27 de julho de 2014.
Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário