Sou educadora e escritora

sábado, 12 de julho de 2014

FALSAS PROMESSAS

FALSAS PROMESSAS
Elany Morais

Meu coração está constrangido com falsas palavras, com falsas promessas. Meu riso está amargurado com a hipocrisia dos falsos olhos que me contemplaram. Meu espírito se apavora com a ferocidade a falsidade qu...e me rodeiam.

Estou numa selva de lobos ferozes? Há raivas ansiosas para me esmagarem como se eu fosse pedras. Quem haverá de me proteger? Minha verdade é nua. Talvez o dia do meu nascimento foi riscado do calendário. Querem fazer casaco de minha pele. Onde protejo minha cabeça? Meus ouvidos querem acreditar em tudo, mas quase tudo é falácia, é embuste...

Minhas esperanças foram rasgadas e feridas. Minhas vontades estão paradas como barco sem vela. Meus braços estão sem força, minhas pernas estão cansadas de tédio. As palavras mentirosas desfibraram a camada mais profunda de minha pele.

Talvez eu esteja vivendo apenas de enredo, pois não há perdão para meu pouso aqui, na terra dos falsos amores. Pedras em minha direção são lançadas. Faltam-me escudos. Minhas forças estão dispersas. Fui condenada ao eterno rodopio das mentiras sedutoras. Ó estranha existência!!

Estou num reduto de tormento eterno. Não há mais caminhos limpos. Minha face já exibe os vincos da exaustão. O sol está embaçado nos meus olhos. O amor em meu viver são raízes mortas e arrancadas. Desistência agora é sinônimo de um pensamento e sentimento que habita na penumbra do meu ser.

Caxias -MA, 12 de julho de 2014.



Todos os direitos reservados a Elany Morais



Nenhum comentário:

Postar um comentário