Sou educadora e escritora

sábado, 15 de março de 2014

RAÍZES DO AMOR

RAÍZES DO AMOR
Elany Morais

É inútil meus esforços para te arrancar de dentro de mim. Tu criastes raízes em meu ser. Foi assim: quando dei por mim, havia um pequeno broto, tímido em meu coração. Sem muita atenção, ele foi crescendo, cresc...endo, desenvolvendo e tomando todos os meus espaços. Por displicência, não reguei, não alimentei, mas ele ganhou formas inimagináveis. Por incômodo, tentei mata-lo de fome e sede, ele resistiu. Alimentava-se todos os dias do doce amor que chegava sem ser convidado. Por tamanha teimosia, tentei cortá-lo, mas ele continuou ganhando forma e vitalidade, tentei arranca-lo, mas ele se solidificou no terreno do meu peito. Assim, ele se espalhou por todo o meu ser, deixando-me invadida, impotente, dando-me apenas uma alternativa: deixa-lo crescer até não poder mais e fazer, em mim, sua eterna morada. Dessa forma, digo: fica, mas não tira meu juízo.

 Caxias - MA, 11 de março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário