Sou educadora e escritora

domingo, 23 de março de 2014

RECOMEÇAR DE NOVO

RECOMEÇAR DE NOVO
Elany Morais

Ainda me resta tempo para um recomeço? No silêncio das horas, sinto renascer meu gosto de luta e combate. Um combate apenas aqui dentro. Primeiro, faz-me necessário arrumar o interior da casa, dessa forma, começo jogando calma em cima de meu rumor obscuro que aflige minha alma. Se ainda há caminhos para o recomeço, estou a postos, limpando manchas teimosas. Cortando ervas daninhas que nasceram pelo meu descuido.

Reaprender é preciso para continuar a navegar nesse mar da vida. Construir-me-ão com peças falsas, com "verdades" mentirosas. Quiseram fazer de mim escrava de mim mesma. Mas refazer-me é possível. Na paciência e no aconchego, vou remendando-me, eliminando os espinhos que perfura o espírito insipiente dessa alma que quase deixou de ser vivente.

Se me permite o renovar, vou polindo-me. Desfazendo dos enganos que me fizeram acreditar. Agora sei que nasci para cear com a felicidade e, não para seguir estradas que o outro insiste em me apontar.

Refazendo-me estou, na paciência. Pois tentaram fazer-me demente, porém minha teimosia faz de mim aguerrida na luta para  quebrar todas as correntes e tornar-me livre de corpo, alma e mente. Quero liberdade, esta  que o destino quis tirar de mim, mas , dentro de mim, flutua a serenidade.

Faço-me acreditar: ainda posso recomeçar.

Caxias - MA, 23 de março de 2014.

 
Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário