Sou educadora e escritora

sábado, 29 de março de 2014

QUEM SOMOS NÓS?

QUEM SOMOS NÓS?
Elany Morais

Não sei se somos um povo imbecilizado ou um povo muito bom. Não sei se somos incapazes de rangeros dentes diante de uma burguesia altamente corrupta ou se somos burro de carga mesmo. Parece-me que quase ninguém quer saber para aonde vamos ou donde viemos. A todo momento, é uma extraordinária exibição de vergonhas, de roubos elitizados e toda sorte de infâmia.

Se digo que é um povo bom, faz-se necessário pensar no conceito de bondade. Vê-se o desfile de miséria e morte à frente de hospitais, o silêncio ecoa, e a lógica se destoa. É futebol, o estádio lota, o grito voa, e a alegria é totalmente à toa.

Os gritos de fome, de dores, a indiferença zomba, o amor tomba, o horror exala seu cheiro, alimenta-se das dores e até as mãos ressequidas passam despercebidas e despetalam as flores.

Poucos corações ainda se enchem de dó, para aqueles que o dinheiro é tudo do tudo, enganam os ignorantes pobres através de uma esmola em troca de voto.

Onde está a coragem e bondade? Se liga a tv, só se vê sacanagem. Ensina roubar, desamar e praticar a toda sorte ladroagem. É tanto desamor que agora me faltou a coragem de falar de tanto horror.

Caxias - MA, 28 de março de 2014.
Todos os direitos reservados a e Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário