Sou educadora e escritora

quarta-feira, 28 de maio de 2014

DIA DE AGONIA

DIA DE AGONIA
Elany Morais

No pequeno espaço, eu me perdia no embaraço das minhas indecisões, incertezas e angústias... E de um lado para outro, meu pés se descolavam, sem sossego e  sem a paz de uma vida valorosa.
 

Um turbilhão de pensamentos conspiravam contra meu futuro. Todos me acorrentavam, dilaceravam-me, deixando meus membros prostrados num desânimo assustador. Era um desfile de mal querer e bem querer. A cama era meu único consolo, minha mãe protetora.

Com os olhos fitos no alto, o céu azul, povoado de pássaros, apresentava-se para como um bem animador, como uma gota de esperança. Restava-me somente parar, contar os pássaros nas suas revoadas, assistir ao desfile das nuvens que pareciam se compadecer da minha insanidade dolorida.

Piedosamente o sono veio, e veio  para aplacar a guerra uterina, pois  o coração já pedia socorro nessa batalha injusta, o corpo amortecido se despedia de mais um dia de agonia.

Caxias -MA 28 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário