Sou educadora e escritora

sábado, 23 de novembro de 2013

PODER

Não me apresse. Decidirei por onde partir! Se eu seguir pelos vales, lá encontrarei flores das mais variadas espécies. Lá serei rainha das cores, amiga de mim e ouvinte de cantos solenes. Seguindo os monte, avistarei as mais frondosas esperanças, com forças incansáveis. Lá me sentirei um ser com todas as potencias em ação. Se decido o caminho das águas, serei uma pescadora de olhos cativos, em êxtase crescente, serei presa das sereias viventes.
Solte-me, deixa-me: sei partir sozinha, posso acertar na solidão, sei errar comigo mesma. Se eu decidir ficar aqui, caso-me com meu eu, cruzo linhas vadias, pinto de branco o branco da casa, planto o que jamais nascerá, farei um pingo no ar e saltarei na imensidão do nada.

Posso escolher desfolhar as pétalas tristes, beber a última gota do néctar, dá cambalhotas na ilusão do saber, verificar meu ego bobo, dá sinal de alerta para meu coração distraído, posso cuidar das vidas pequenas, fazer o grande se dividir, acessar a senha das impossibilidades e dormir o sono ativo!!

Elany Morais

Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário