Sou educadora e escritora

sábado, 23 de novembro de 2013

HIPOCRISIA

Desculpem-me, mas não entendo por que tenho que deslizar na contra mão. Por que a alma e a língua não são passageiras da mesma classe? Não podem cantar o mesmo repertório?

Suspeito de que elas podem jogar no mesmo time. Chutarem a mesma bola, entrarem no mesmo campo e falarem a mesma língua.

Desconfio que a verdade pode abandonar a mente e voar pela boca; que mentira tem poder de se representar, que a alegria não pode carregar a bagagem da tristeza. Por que a esta precisa dos ombros daquela?

Por que tenho que transformar palavras em jogos inúteis? Para que me serve a hipocrisia? Se a fraqueza está em mim, por que não reconheço a sua existência? Por que deixar o ódio ocultar o amor?

Sou adepta de que prazer não mata o corpo nem a alma, de que nenhuma forma de felicidade é porta para passagem proibida.

Defendo a ideia de que meu pensamento é minha voz externa, de que o embuste não edifica sua morada em meu terreno, de que o fingimento e a hipocrisia são hóspedes indesejadas em meu recinto.

Elany Morais

Todos os direitos reservados a Elany Morais
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário