Sou educadora e escritora

sábado, 14 de dezembro de 2013

INFÂNCIA PARTE VI

 
Em vão, tentaram fechar meus caminhos: rasgaram minhas vestes brancas. Poluíram meu mar sereno. Postergaram minha viagem. Roubaram meus primeiros passos. Desligaram minha luz original. Sacudiram minhas noites. Violaram meu corpo. Surripiaram meu sono. Flecharam meu silêncio. Naufragam meu barco. Subtraíram meus frutos. Chuparam meu último gomo. Abafaram meu ódio. Calaram meu grito. Cegaram meus olhos do presente. Esvaziaram minha imaginação. Exorcizaram meu futuro. Partiram minha pele.  Lançaram-me nos enganos. Cassaram minha morada. Demoliram minhas esperanças. Partiram a corda do meu destino. Atrasaram meu relógio. Esconderam minha morte. Envelheceram minha dor. Atacaram meu prazer. Salivaram meu rosto. Apedrejaram minha inocência. Transfiguraram minha planície. Esculpiram minha mágoa. Dissolveram minha alegria. Salgaram meu vinho.  Secaram minha água. Exibiram meu fel. Desintegraram minhas rochas. Reduziram minha condição. Proibiram meu amor. Jogaram a espada em minha mão. Deram-me aspereza. Arquitetaram minha ruína. Fecharam minhas portas. Acorrentaram minha alma. Empurraram-me na cova dos leões. Arrancaram meu teto. Sopraram a luz da minha ração. Desbotarem minhas cores. Quebraram meus retratos. Abriram minhas gavetas. Manusearam minhas mãos. Queimaram minha sorte. Jogaram minhas fichas. Gastaram minhas vidas. Arranharam meus discos. Riram dos meus passos. Zombaram de minha letra. Desrespeitaram minha lógica. Cantaram minha canção. Respiraram meu último ar.


Enfim, deformaram minha infância.
 
Elany Morais
 
Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário