Sou educadora e escritora

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

FANTASIAS

Minhas fantasias são incansáveis. Sob o silêncio do quarto vazio, elas voam. A mente traça percursos em direção ao céu e mar. Os olhos descansam para alma saborear. A inquietação se achega. Sou fundo. Delírio. O espírito festeja. Busca leveza. Pois dentro é pedra. O corpo pesa. Reflete o peso de dentro. Fantasias pesam. Não sei carrega-las. Ora são algodão. São macias, ora é bala certeira.

Elas têm seus encantos e generosidades. Faz de mim mais bela. Até mais terna. Mas jugam-se cabíveis em tudo. Vestem-se de mim para amar. Visto-me delas para viver. Nos dias cinzas, poupa-me da realidade sombria. Nesses dias, tudo brilha. É real para mim. Tudo pode ser belo. Porém, há um ponto escuro.

Trazem também o escuro da dor. Vem consigo as incertezas. Devaneios tortos. Calam a boca. Rios saem dos olhos. Os lábios fecham. Olhos falam. Nada fica no esquecimento. Mas não é desvendável. Lugares não são lugares. São divas bêbadas. Azul é rosa. Lembranças é  foto desbotada. É uma imagem doída. Deserto ganha vozes. Desenham sobre mim álbuns antigos. A palavra não dita. O olhar indiferente. O é ou não é. É vagueante o querer ser. O coração forma uma bolha. Tudo pode ficar lá. Mas as imagens serão sempre reproduzidas.

Elany Morais

Todos os direitos reservados a Elany Morais


Um comentário:

  1. Elany, te conheci no face (talvez algum grupo de poetas do qual fazemos parte). Aqui, viajando e me deliciando nesta tua alma poética. Não sou de seguir blogs, mas o teu é ímpar... não resisti... vou te seguindo, aqui... Parabéns pela beleza que és! Bj.

    ResponderExcluir