Sou educadora e escritora

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

SEM ENCAIXE E SEM LACRE



 Sou assim mesmo: desajustada!! O externo não cabe em mim. Minha alma não abraça os nãos ofertados. A infâmia tremula meu coração. Minha revolta é inteira. Normas sociais são violentação de meu espírito. Cada injusti...ça me assusta. Meu coração vive assustado. Meia alegria me é dispensável. Quero felicidade vibrante. Inconsequência nem sempre me enjoa. Nada obedece meus comandos, nem mesmo a vida. Mas isso não me desespera.

O mundo me rejeitou. Ele não se encaixa em mim. Talvez, tenha declarado - me luta. Lutar me prende. E o tempo? Poderá privar-me da alegria. Preciso ver a minha paz chegar. As normas do mundo me apaga.

Tudo para mim poderia ter o sabor de Sol e Mar, porém, estou à revelia. O que soa estranho para muitos, canta nas minhas ramagens. Transmuto em jogos, jogos que quase ninguém sabe jogar. Assim, estou só, quem poderá falar minha linguagem.

A águia mora em meus olhos, vejo o ignorado ou não enxergado por todos aqueles que andam na pressa do ir para o vale profundo. É para lá que todos vão.

Meus sentimentos são terrivelmente absurdos. De tão absurdo tornei-me desajustada, sem encaixe. Na ansiedade de querer as coisas impossíveis, "desgraças viram encantos" para meu espírito inquieto. Mas mágoa não regam. Por não ter minha parte carregando minha misteriosa linguagem. Dessa forma, sigo sozinha, a falar comigo mesma, pois muitas vezes, aproximo-me do meu entendimento. É um caminho a percorrer: o meu encontro com tudo que é meu ou com meu eu.

Enquanto isso, não queiram que eu seja subserviente a dogmas, a falsos moralismos, à violência demente que não acopla a mim. Eu me costuro à liberdade, à individualidade....A tudo que é inerente à natureza do próprio ser. Não engulo comparações. Sou uma, parte e inteiro único. Não desenhe modelos para mim, pois eu sei ser. Eu sei ser eu. Engavete fórmulas, nenhuma me cabe, ou sou larga ou estreita, na minha forma de ser não há jeito.

Elany Morais

 Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário