Sou educadora e escritora

sábado, 21 de dezembro de 2013

INSUBSTANCIALIDADE PARTE II




 Por um instante, meus olhos se desprenderam daquela tela. Senti a efemeridade da vida. Veio-me à minha consciência :tudo se esvai com o tempo. Nesse momento, meu medo esvaía-se. Pois agora, eu começava a ser ...invadida por uma coragem absurda. Coragem de sobreviver aquele ambiente melancólico, ou até mesmo hostil a minha sensibilidade.

Levantei, impaciente, pus-me andar de um lado para outro. Uma voz insistente dizia-me que o tempo havia fluido rápido, que eu precisava despertar para o que ainda me restava. Mas o que ainda me restava?A solidão? A certeza do fim de tudo? Eu me certificava de que eu apenas havia sido visitada pela coragem.

A passos preguiçosos, dirigi-me à janela. Mas me faltava alento. A muito custo, abri-a lentamente. Os espinhos do viver havia me anestesiado. Fiquei imóvel, contemplando a paisagem lá fora que parecia compadecer-se de minha eterna melancolia.

Elany Morais
Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário